Facebook Messenger Rooms (1)

Facebook anuncia videochamadas para até 50 pessoas no Messenger e outras novidades…

O Facebook tá que tá nessa quarentena: o gigante de Mark Zuckerberg já tinha trazido algumas boas novidades para suas plataformas nos últimos dias, como a chegada do Messenger Kids ao Brasil, os testes de um Modo Escuro no seu app para iOS e novas reações de “cuidado” para pessoas afetadas pelo Coronavírus (COVID-19).

Agora, já temos mais boas novas.

Messenger Rooms

A maior novidade é um novo concorrente para o Zoom, o Skype e companhia limitada: o Messenger Rooms é um novo recurso do Facebook que permitirá que até 50 pessoas realizem videoconferências simultaneamente.

Facebook Messenger Rooms (2)

O criador da chamada poderá decidir se ela ficará aberta para qualquer usuário por meio de um link ou se será protegida com senha; será possível participar das reuniões mesmo sem um perfil do Facebook. Uma vez lá dentro, os participantes poderão usar os filtros de realidade aumentada da câmera do Messenger e trocar seus planos de fundo por imagens ou criações do próprio Facebook.

Vale notar que as chamadas não trazem criptografia de ponta a ponta, mas o Facebook afirma que não utilizará o conteúdo para qualquer fim ou sequer o analisará. Segundo a empresa, o Rooms poderá ser iniciado do Messenger ou do próprio app principal do Facebook; em breve, ele se expandirá para outros produtos da família, como o WhatsApp, o Instagram Direct e o Portal.

Transmissões ao vivo no Instagram web

Enquanto isso, a versão para web do Instagram continua ganhando recursos para, eventualmente, equiparar-se ao aplicativo da rede. A equipe de desenvolvimento do Insta anunciou que usuários poderão acompanhar transmissões ao vivo na rede diretamente pelo navegador.

Mais participantes nas videochamadas do WhatsApp

O WhatsApp expandirá o número máximo de pessoas comportadas nas videochamadas do aplicativo — de quatro, agora serão oito usuários, no máximo, comunicando-se simultaneamente.

A novidade valerá também para as chamadas de voz em grupo, vale notar.

Outras novidades

Além disso tudo, algumas outras novidades menores foram anunciadas pela equipe de desenvolvimento do Facebook:

-A rede trará de volta o “Live With”, o qual permite que outras pessoas juntem-se a transmissões ao vivo para lives conjuntas, e permitirá que usuários adicionem botões de doação aos conteúdos que estão sendo transmitidos.

-Já é possível transmitir jogos diretamente pelo aplicativo Facebook Gaming para Android; em breve, usuários poderão organizar torneios diretamente pelo app.

-O Facebook Dating agora tem encontros virtuais — basta marcar o encontro com sua paquera e iniciar uma videochamada diretamente pela infraestrutura do Messenger.

Todas as novidades aqui citadas já estão disponíveis ou serão liberadas para os usuários globalmente ao longo das próximas semanas. Legal, não?

Conteúdo originalmente publicado na MacMagazine e personalizada para este site.

EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER

Instagramfacebooklinkedintwittertiktokwhatsappsobre

 

 


Pedalgel

Uma ideia simples, inovadora e eficaz!

Basta acionar o pedal que o álcool gel é aplicado diretamente nas mãos sem a necessidade de tocar em nada para a higienização.

Pedalgel - Imagem destacada

Clique no botões abaixo para obter mais informações, preços etc.:

QUERO SABER MAIS SOBRE O PEDALGEL

QUERO SABER O PREÇO DO PEDALGEL

Compartilhe este conteúdo!


error: Conteúdo Protegido!