Os 4 níveis de resistência do cliente

Sempre que você tentar persuadir alguém a comprar alguma coisa de você, existem 4 barreiras psicológicas que você deve superar – antes mesmo de fazer a oferta:

Nível #1 – Reatância

Isso acontece quando seu público-alvo sente que você está tentando limitar a liberdade deles de escolher ou agir. E Ninguém gosta de perder a liberdade.

É por isso que as técnicas de vendas de grande pressão geralmente dão errado, e é por isso que muitas vezes é uma má ideia mencionar seu produto logo no início da sua carta de vendas.

Nível #2 – Desconfiança

Seu avatar provavelmente já viu tantas promessas online que está totalmente cético em relação a qualquer afirmação que você fizer.

Nível #3 – Escrutínio

Pelos motivos explicados acima, o leitor da sua carta de vendas está lendo sua carta de vendas com os dois pés atrás, e vai procurar os menores detalhes no texto para poder dizer: “Ahá, eu sabia que isso era furada!”.

Nível #4 – Inércia

Mesmo que você consiga ultrapassar as 3 barreiras citadas acima, você precisa fazer alguma coisa para tirar o leitor da sua zona de conforto, porque para ele é muito mais cômodo permanecer como está.

Veja o Jeito Ideal de Quebrar Essas Barreiras

No livro A Carta de Vendas de 16 Palavras do Evaldo Albuquerque, brasileiro considerado o melhor Copywriter do mundo, ele mostra em detalhes como ele faz nas cartas de vendas dele para destruir cada uma dessas barreiras…

Essa é a melhor maneira, senão a única, de fazer com que seu leitor…

  • ACREDITE em você…
  • CONFIE em você…
  • GOSTE de você…
  • saia da zona de conforto e tome uma ação!
A-Carta-de-Venda-de-16-Palavras-Evaldo-Albuquerque

Clique na imagem para saber mais…

 

 


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