G4 Startups

Startups – Aprenda como Construir e ter Sucesso

Olá, Edmar Junior aqui,  seja muito bem-vindo (a), neste post você obterá informações sobre o G4 Startups.


Sabe aquela sua ideia de construir uma startup de sucesso, mas que não sai do papel? Que tal mudar esse status?


G4 Startups

O G4 Startups é um programa inédito, feito por alguns dos maiores empreendedores do Brasil para ajudar você a tirar a sua ideia do papel e construir sua startup de sucesso!

G4 Startups - Instrutores - Empreendedores

Para visitar a página oficial do programa G4 Startups a qualquer momento clique no botão abaixo:

QUERO CONHECER O G4 STARTUPS

Como ter Ideias de Negócio

No início do programa G4 Startups serão abordadas 3 diferentes formas que você pode usar para ter ideias de negócios, explicando qual a mentalidade que o empreendedor deve ter nesse momento, além de cases de como alguns dos maiores negócios do Brasil e do mundo surgiram, e como você pode usar essas histórias para pensar nos seus negócios.

Como Validar suas Ideias

Depois que você definir em qual ideia pretende trabalhar na sua startup, chega a hora de descobrir se existe demanda de verdade para ela no mercado. Na segunda aula do programa G4 Startups você aprenderá como explorar o seu mercado, e entender se a sua ideia tem potencial de encontrar o Product Market Fit por meio da condução de uma Primary Market Research.

Construindo um MVP

Ideia definida, pesquisa de mercado feita, hora de construir um produto de verdade e começar a conquistar seus primeiros clientes reais. Na terceira aula do programa G4 Startups você aprenderá o que é um bom MVP, como evitar erros comuns nessa etapa do negócio, e como qualquer negócio consegue construir um MVP em 7 dias usando a metodologia Design Sprint.

Métricas para Startups

Com um MVP de verdade rodando chega a hora de mensurar os seus resultados e entender se o seu negócio está realmente crescendo de forma sustentável, ou é só fumaça. Nessa aula do programa G4 Startups serão abordados as principais métricas que toda startup deve olhar na visão de Negócios, Marketing e Produto.

Modelos de Negócios para Startups

Mais do que um bom produto, para ter sucesso com a sua startup você precisa de um bom modelo de negócios. Por isso na quinta aula programa G4 Startups, você aprenderá quais os diferentes tipos de modelo de negócios existentes, os prós e contras de cada um, e como entender qual o melhor modelo para a sua realidade de modo a criar uma empresa sustentável.

Analytics para Startups

O seu negócio está crescendo, e com isso a complexidade para acompanhar seus dados e métricas de forma confiável e eficiente também. Por isso na sexta aula do programa G4 Startups você estudará as principais ferramentas e abordagens de analytics usadas pelos nossos mentores em seus negócios, e como você pode construir uma área de BI eficiente desde o começo do seu negócio bem como as melhores práticas.

G4 Startups

QUERO CONHECER O G4 STARTUPS

Lançando seu Produto

A medida que o tempo passa, o seu negócio atende mercados cada vez maiores, e para cada um desses mercados uma estratégia de lançamento de produtos diferente é necessária. Na sétima aula do programa  G4 Startups você aprenderá diferentes abordagens possíveis para diferentes tamanhos e tipos de mercado, como entender qual a melhor para a sua situação e como fazer o seu lançamento (ou re-lançamento) da melhor forma possível.

Como Pivotar

Dificilmente a sua primeira ideia de negócio, será a forma final que a sua startup vai assumir quando ela atingir o sucesso. Por isso a oitava aula do programa G4 Startups tem como objetivo te ensinar a entender o que é e quando é a hora de pivotar o seu negócio, além é claro, de te ensinar a fazer isso da forma certa.

Precificando o seu Produto

Uma das maiores alavancas de crescimento para qualquer negócio é a precificação do seu produto. Como entender o preço ideal para balancear crescimento e lucratividade? Como mudar o seu preço depois de conquistar os primeiros clientes sem aumentar o churn? Essa e outras perguntas serão respondidas na nona aula do programa G4 Startups.

Growth para Startups

Produto, Preço, Métricas, Modelo, tudo pronto para o seu negócio decolar? Então chegou a hora de crescer de verdade. Na décima aula do programa G4 Startups você aprenderá os principais frameworks de growth e tração que você pode e deve utilizar em seu negócio para crescer e conquistar mais clientes rapidamente.

Como Montar Um Time

Talentos ganham um jogo, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos. Nenhum negócio realmente inovador acontece sem um time de pessoas capazes e comprometidas. Por isso na 11ª aula do programa G4 Startups você aprenderá como montar um time de talentos. Com técnicas para encontrar, converter e reter as melhores pessoas para o seu negócio.

QUERO CONHECER O G4 STARTUPS

Desenvolvendo a Cultura do seu Negócio

A Cultura come a estratégia no café da manhã, e é por isso que na 12ª aula do programa G4 Startups você aprenderá como criar e implementar uma cultura forte em seu negócio desde os primeiros dias, e o que fazer quando alguém não se adaptar a essa cultura.

Finanças para Startups

A maioria dos empreendedores considera a gestão financeira do negócio algo chato, porém boas práticas financeiras são fundamentais. Por isso, enquanto você ainda não tiver contratado um CFO, na 13ª aula do programa G4 Startups você aprenderá quais são os principais indicadores financeiros com os quais você deve se preocupar, bem como montar e analisar um DRE simples, porém eficiente para garantir a saúde do seu negócio.

O que os Investidores olham?

Pensando em levantar capital? Então a 14ª aula do programa G4 Startups foi feita para você! Nela você aprenderá quais as principais métricas observadas por investidores na hora de decidir ou não investir em uma startup. Você também aprenderá descobrir se chegou ou não o momento de buscar investimento para acelerar o crescimento do seu negócio.

Otimização de Tempo para Founders

Seu tempo é o seu bem mais precioso, por isso a  15ª aula do programa G4 Startups será dedicada para te explicar o passo a passo para otimizar suas atividades e tarefas. Serão apresentadas técnicas de priorização, além de boas práticas para delegar e acompanhar tarefas geridas por outros membros do time para que você possa focar onde gera mais valor.

QUERO CONHECER O G4 STARTUPS

Validação de Hipóteses Avançadas para Startups

Se você achou a validação da sua ideia uma tarefa difícil, prepare-se para validar quais demandas dos seus clientes você deveria atender. Nessa aula do programa G4 Startups você aprenderá como encontrar, priorizar e validar, quais as pequenas mudanças, e desenvolvimento de funcionalidades que o seu negócio precisa para continuar crescendo, e atendendo os seus clientes de forma satisfatória.

Questões Jurídicas para Startups

Tomar os devidos cuidados legais desde o começo vai te poupar muito tempo, dinheiro e dores de cabeça no futuro. Por isso na 17ª aula do programa G4 Startups você aprenderá quais são, para que servem e como usar os principais instrumentos legais que a sua startup precisa. Serão abordadas questões sobre a construção do contrato social, acordo de acionistas e os contratos de vesting e cliff.

Diferentes Mercados e suas Particularidades

Nem toda startup é igual. Por isso na 18ª aula do programa G4 Startups você aprenderá algumas particularidades existentes dentro dos principais mercados de atuação escolhidos pelas Startups. Serão abordadas questões regulatórias, e de público que afetam Fintechs, Agrotechs, HealthTechs, EduTechs, Marketplaces e eCommercers.

Lições de Liderança em Startups

Na penúltima aula do programa G4 Startups você aprenderá sobre as principais lições de um líder formal, e informal dentro de um negócio. Como tomar decisões difíceis, e como lidar com a pressão e a chamada “lonely at the top situation” que afeta líderes em todos os negócios.

Pensando o Próximo Passo

Seu negócio foi validado, seu time montado, e você dominou o seu primeiro mercado, e agora, o que fazer? Será que chegou a hora de um exit? Talvez um M&A ou quem sabe uma expansão internacional? A última aula do programa G4 Startups será sobre os possíveis caminhos que a sua startup pode tomar, e como entender qual o mais indicado para o seu caso.


Conteúdo Extra:  Lives Com Mentores Convidados

Após a conclusão do conteúdo core do programa G4 Startups, serão realizadas mensalmente lives com mentores convidados. Nelas serão abordadas não só as dúvidas mais comuns da comunidade, como também haverá a oportunidade de entrar mais a fundo em temas abordados no programa, ou explorar temas completamente novos e relevantes para o seu negócio. Sempre com pessoas que são referências e atuam na linha de frente do empreendedorismo no Brasil.

Recado do Bruno Nardon:

Bora tirar sua Startup do papel,  clique no botão abaixo para visitar a página oficial do programa G4 Startups:

QUERO CONHECER O G4 STARTUPS

EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER

Instagramfacebooklinkedintwittertiktokwhatsappsobre

 

 


Compartilhe este conteúdo!


error: Conteúdo Protegido!