Um Full-Stack Marketer é um profissional com experiência e conhecimentos que abrangem toda a “pilha” (stack) ou expertises de Marketing.
Eles podem se especializar em uma determinada disciplina, mas devem ser capazes de entender e trabalhar com qualquer projeto para o qual estejam designados.
Agora, é importante notar que “full-stack” não significa que eles saibam tudo. São profissionais em constante aprendizado e evolução.
Geralmente o Full-Stack Marketer é um termo reservado para aqueles que têm alguma experiência com tudo o que é relevante para as suas operações.
Isso geralmente significa que eles têm uma base de conhecimento em:
- Pesquisa;
- Marketing de conteúdo;
- Branding / Posicionamento;
- Plataformas;
- Design / Experiência do Usuário;
- Desenvolvimento web;
- Blogging;
- Copywriting / Storytelling;
- Mídia social;
- Mobile marketing;
- E-mail marketing;
- Video marketing;
- SEO;
- Tráfego pago;
- Coleta e análise de dados ( Ex.: teste A/B);
- Análise de métricas;
- Otimização de CTA;
- Growth Hacking;
- Funil de Vendas;
- Suporte ao cliente;
- E por aí vai…
EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER
Compartilhe este conteúdo!