O que é um Full-Stack Marketer?

Um Full-Stack Marketer é um profissional com experiência e conhecimentos que abrangem toda a “pilha” (stack) ou expertises de Marketing.

Full Stack Marketing - 01

Eles podem se especializar em uma determinada disciplina, mas devem ser capazes de entender e trabalhar com qualquer projeto para o qual estejam designados.

Agora, é importante notar que “full-stack” não significa que eles saibam tudo. São profissionais em constante aprendizado e evolução.

Geralmente o Full-Stack Marketer é um termo reservado para aqueles que têm alguma experiência com tudo o que é relevante para as suas operações.

Isso geralmente significa que eles têm uma base de conhecimento em:

  • Pesquisa;
  • Marketing de conteúdo;
  • Branding / Posicionamento;
  • Plataformas;
  • Design / Experiência do Usuário;
  • Desenvolvimento web;
  • Blogging;
  • Copywriting / Storytelling;
  • Mídia social;
  • Mobile marketing;
  • E-mail marketing;
  • Video marketing;
  • SEO;
  • Tráfego pago;
  • Coleta e análise de dados ( Ex.: teste A/B);
  • Análise de métricas;
  • Otimização de CTA;
  • Growth Hacking;
  • Funil de Vendas;
  • Suporte ao cliente;
  • E por aí vai…

EDMAR JUNIOR
FULL-STACK MARKETER

Instagramfacebooklinkedintwitterwhatsappsobre

 

 


Compartilhe este conteúdo!


error: Conteúdo Protegido!